




Depois que o duende desapareceu, a menina lembrou da concha e perguntou:
- Pai e mãe, posso ir à praia?
E eles responderam que não. Com isso, ela resolveu ir assim mesmo.
Quando chegou lá, viu que no lugar da concha havia um bilhete do duende; falando que ele tinha pego a concha, mas que os espíritos da floresta tinham tomado a concha dele.
A menina ficou muito chateada e ao mesmo tempo com muita raiva e resolveu se preparar para enfrentar os espíritos da floresta.
Primeiro, ela queria encontrar o duende. A noite, quando todos estavam dormindo, ela foi encontrar o duende. Porém, ela não notou que um menino a viu saindo e a seguiu, para saber onde a menina estava indo.
Eles andaram a noite inteira e só no dia seguinte, a tarde, ela notou que estava sendo seguida.
Então, ela percebeu que na verdade o menino era um espírito da floresta, que a viu saindo de casa, enquanto seus pais estavam dormindo.
Para espantar o medo, enquanto caminhava, ela cantava. Mas a cantoria não deu certo e o medo continuou. Então, ela começou a gritar de medo.
O menino espírito, ficou de longe, só olhando.
A menina foi gritando até a praia e lá viu muitas conchas. Ela queria todas as conchas, mas como estava com medo do menino, resolveu perguntar o que ele queria:
- Ei, menino, por que você está me seguindo?
- Estou seguindo, porque sou um menino espírito, protetor. Você já foi teimosa uma vez e se deu mal. E saiu de novo, sozinha e escondida para procurar sua concha.
- Ah, eu estava com medo de você!
- Eu vi a gritaria que você fez. Agora, pegue logo uma concha e volte para a sua aldeia. Eu vou com você, mas nunca mais saia sozinha sem a autorização dos seus pais.
- É verdade, você tem razão. Muito obrigada por cuidar de mim. Vou para casa e nunca mais vou desobedecer.
E assim, a menina voltou para casa e ela e o menino espírito viraram grandes amigos.
muito legal
ResponderExcluirEu gostei mais do que aconteceu com a aldeia
ResponderExcluireu achei muito legal e interessante as lendas, mas o mais legal é a lenda Amenina e o barril da Tanzânia.
ResponderExcluir